quarta-feira, 10 de julho de 2013

O Anti-Cristo


O livro O Anti-Cristo de Barry Gritters (monergismo.com: Tradução de Felipe Sabino de Araújo Neto, 19 páginas) inicia-se com algumas perguntas pertinentes ao assunto – O que é Anticristo? Quem é o Anticristo? Como pode um amante de Cristo identifica-lo? Com o que ele se parecerá? Como se comportará? Onde seu quartel-general será localizado?

Gritters deixa claro que o leitor não vai encontrar em seu livro a identificação pessoal do anticristo e nem uma predição de quando ele aparecerá de fato. Mas, deixa escapar que a figura papal já era associada à do anticristo nos dias da Reforma Protestante.

O autor afirma que os ensinamentos bíblicos sobre o anticristo revelam-no como uma pessoa, um ser que é político e religioso e que se opõe a Deus, ao Cristo de Deus e à Sua Igreja.

Ao estabelecer relações entre as passagens bíblicas apresentadas no decorrer do livro, o autor, responde às várias perguntas feitas no início, destacando principalmente a natureza e as características do governo do anticristo – O anticristo é uma realidade política, uma nova ordem mundial, uma unidade global.

E qual o propósito do anticristo? Gritters afirma que “o propósito do anticristo é destruir os santos, os eleitos de Deus”. Pois, combater a Igreja é combater a Cristo. Assim, o ponto principal do livro detém-se em identificar o método de ação – falando mentiras, e como resistir ao anticristo – opondo-se. E por fim relata a destruição iminente do anticristo pelo poder soberano de Deus.

Recomendo esse livro, ele é muito bom, porém não aos neófitos, nem aos não evangélicos, pois o assunto exige maturidade e discernimento espiritual.

BAIXAR LIVRO

Carlos Barros

0 comentários :

Postar um comentário

Comente essa Postagem | Seu comentário será publicado após moderação.